Uma criança autista, de 2 anos, foi atacada por um cão da raça rottweiler enquanto brincava, na tarde desta quarta-feira (6), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O quadro clínico da vítima é considerado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.
À Banda B, o bombeiro Bonfim afirmou que a criança estava na casa da família quando foi atacada pelo animal, que pertence ao avô dela.
“O avô estava trabalhando e retornou para casa para dar suporte à vítima. Vizinhos também ajudaram a tirar o cachorro de cima da criança”, explicou.
Criança foi ataca na Vila Abraão – Foto: Colaboração
O socorrista contou que a criança teve várias perfurações pelo corpo, além de um corte de aproximadamente 10 centímetros na cabeça.
“Ela teve dois cortes bem importantes na região do crânio. Por ser autista, tivemos um pouco de dificuldades, mas conseguimos imobilizá-la e levá-la para o hospital”, concluiu.
Ela foi encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Apesar dos graves ferimentos e da considerável perda de sangue, a criança está fora de perigo, disse o bombeiro.