Banner Rio Branco do Sul

VICE-PREFEITA DE RIBEIRA-SP É ACUSADA DE USAR DINHEIRO PÚBLICO PARA RITUAL AMOROSO

A vice-prefeita de Ribeira (SP), Juliana Maria Teixeira da Costa, foi denunciada pelo Ministério Público de São Paulo por desviar R$ 41,2 mil dos cofres públicos para pagar um ritual de amarração amorosa com uma mãe de santo. O objetivo seria influenciar o coordenador municipal de Saúde, Lauro Olegário da Silva Filho, para que ele largasse a esposa e se envolvesse com Juliana.

O pagamento foi feito por meio da empresa W.F. Da Silva Treinamentos Ltda., do empresário Willian Felipe da Silva, que teria atuado como intermediário entre o desvio de verba e o ritual. A nota fiscal foi paga em apenas 12 minutos, segundo o MP.

Diante da denúncia, a Justiça de Apiaí determinou a suspensão dos contratos da empresa com a prefeitura de Ribeira e proibiu a celebração de novos acordos até a apuração dos fatos. A investigação aponta também possíveis fraudes em licitações e acúmulo irregular de cargos por Juliana e Lauro.

A defesa do empresário Willian alega que não houve irregularidades, apenas “dificuldades pontuais”. A prefeitura de Ribeira ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Folha do Valle