TURISTAS FICAM PRESOS POR HORAS NO ALTO DE TORRE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E SÃO RESGATADOS DE RAPPEL A 59 METROS DE ALTURA

Um grupo de turistas ficou retido na Super Gyro Tower, atração de 59 metros do Parque Unipraias em Balneário Camboriú (SC), na última sexta-feira (30). A torre, instalada a quase 300 metros acima do nível do mar, apresentou uma pane que fez a cabine travar por volta das 12h50, após iniciar uma descida e dar um “tranco”. Com o aumento do calor dentro da cabine e a demora para solucionar o problema, as pessoas foram resgatadas uma a uma por rapel, utilizando cordas e equipamentos de segurança.

Por volta das 15h, cerca de 40 turistas e funcionários começaram a ser retirados, e, após quase duas horas, uma escada Magirus foi usada para acelerar o resgate, possibilitando a retirada de até cinco pessoas simultaneamente. Segundo funcionários do parque, a trava de segurança foi acionada devido a uma queda de energia.

A assessoria do Parque Unipraias afirmou que todos os passageiros foram resgatados pela saída de emergência, com o auxílio da equipe de segurança, e que a atração passará por manutenção. O advogado André de Oliveira Couto, que estava no brinquedo com a família, relatou que ficaram cerca de 40 minutos sem informações enquanto a cabine estava parada.

Fonte: Tribuna do Povo