SMAPA informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Primeiros Socorros aos Trabalhadores Rurais

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Primeiros Socorros aos Trabalhadores Rurais.
A capacitação será ministrada pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), são oferecidas 15 vagas e para participar é preciso ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado. Destaca-se que o público prioritário são os trabalhadores rurais.
A coordenadora desta capacitação Inara Correa, da SMAPA, explica que o curso é uma necessidade no meio rural e pode salvar vidas. Segundo ela, muitas vezes, procedimentos simples, feitos da maneira adequada, podem reduzir a gravidade em diversas situações, sendo decisivos na recuperação e salvamento da vítima, além de melhorar a segurança do trabalhador rural em suas atividades.
Durante o curso o participante vai aprender conceitos básicos e informações sobre: primeiros socorros, medidas de bio-segurança, desobstrução de vias aéreas, parada cardiorrespiratória, choque elétrico, intoxicações, transporte de vítimas, remoções, entre outros, a partir de conteúdos teóricos e práticos, por meio de simulação de atendimento.
Interessados em participar do Curso de Primeiros Socorros para a área rural devem procurar a SMAPA, que fica na Rua Paraná, nº21, centro. O telefone do setor é o 3973-8108.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *