RIO BRANCO DO SUL VOLTA A NASCER:

No próximo dia 06 de outubro, às 10h, Rio Branco do Sul viverá um dos momentos mais marcantes de sua história: a inauguração do novo Hospital e Maternidade Municipal.

A data foi decretada como feriado municipal, antecipando a comemoração oficial do aniversário de 78 anos de emancipação política, celebrado em 11 de outubro.

O evento contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, além de diversas autoridades estaduais e municipais.

Um novo tempo para a saúde

Com mais de R$ 21 milhões investidos em obras e equipamentos, o hospital apresenta 3.000 m² de estrutura moderna e humanizada, oferecendo à população:

Pronto Atendimento 24h;

Centro Cirúrgico;

Exames de imagem;

Internação;

E a tão aguardada Maternidade Municipal reaberta.

Voltar a nascer em Rio Branco do Sul

Um dos pontos mais emocionantes da entrega é a retomada da Maternidade Municipal, que agora dispõe de alas de pré-parto, parto e pós-parto, com alojamento conjunto, salas equipadas e ambientes climatizados.

Isso significa que, após anos de espera, as famílias rio-branquenses poderão novamente viver aqui o momento mais especial da vida: o nascimento de seus filhos em Rio Branco do Sul.

✨ O novo hospital representa não apenas um avanço na estrutura da saúde pública, mas também um resgate da identidade e do orgulho da população, que volta a ter sua cidade como lugar de cuidado, acolhimento e novos começos.

Fonte: Portal Rio Branco do Sul