Rio Branco do Sul, novo Decreto nº5805/2021 com medidas mais restritivas

A Prefeitura de Rio Branco do Sul, amparada pelo Decreto nº5805/2021, amplia as medidas restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de atividades, em decorrência do aumento do número de casos positivos para Covid-19 no município.
As medidas foram adotadas após análise das informações coletadas pela equipe da Saúde e divulgadas em reunião do Comitê Gestor de enfrentamento à pandemia de Covid no município, convocado pela prefeita Karime Fayad.
Os dados apresentados alertam para o agravamento da doença com o aumento expressivo de novos casos nas últimas semanas.
No comparativo do número de casos positivos para a doença e óbitos entre todo o mês de abril até 18 de maio, quando foi divulgado o último boletim, o município registrou um aumento de 1035 pacientes positivados e 48 óbitos.
Os dados alertam ainda mais para o crescimento exponencial da doença quando se compara o registro realizado entre abril e maio com o início da contagem deste ano, ocorrida em 7 de janeiro, quando foram registrados 2008 casos positivos e 50 óbitos.
As novas medidas contra a Covid-19 apresentadas no decreto nº 5805/2021 estão em vigor a partir de hoje até o dia 28 de maio, quando serão avaliados os efeitos das medidas, e posteriormente, divulgada nova publicação, que poderá conter medidas mais flexibilizadas ou agravadas, conforme a evolução do perfil epidemiológico municipal apurado pela Saúde local.
A pandemia não acabou! Use máscara, mantenha o isolamento social, lave as mãos ou use álcool em gel.
Proteja você e as pessoas de seu convívio contra a Covid-19.
As informações detalhadas do decreto atual estão disponíveis na página.????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *