
Anderson Teixeira, presidente afastado do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), e Sidenei Rogério, ex-diretor financeiro da entidade, foram presos na manhã desta quinta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil. A investigação apura um esquema de desvio de recursos e fraudes em organizações ligadas ao transporte coletivo.
A ação ocorreu em Curitiba, Colombo e Itaperuçu, na Região Metropolitana, com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos suspeitos. Eles foram detidos por peculato, falsidade ideológica e crimes correlatos.
Materiais apreendidos, como documentos contábeis, contratos e extratos bancários, serão periciados para verificar a movimentação financeira e a participação dos envolvidos. Segundo a delegada Rita de Cássia Lira, “mesmo após o afastamento dos investigados, continuaram ocorrendo movimentações financeiras suspeitas, o que motivou as prisões. As investigações seguem em andamento”.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações tiveram início após denúncia à Polícia Civil indicando irregularidades envolvendo o presidente afastado do Sindimoc, o ex-diretor financeiro e o presidente da Associação dos Trabalhadores no Transporte no Estado do Paraná (ASTT). A apuração identificou pagamentos sem contratos formais, falta de comprovação dos serviços prestados, transferências para contas pessoais de dirigentes e repasses a empresas vinculadas aos suspeitos.
Fonte: Banda B
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail