A Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul através do Comitê Gestor da Crise contra a Covid-19, está distribuindo como ação de contenção e enfrentamento, kits de higiene e limpeza, em regiões estrategicamente mapeadas pelo boletim epidemiológico da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

Desde a semana passada quando iniciaram este trabalho até o momento, já foram entregues cerca de 300 kits aos moradores de seis regiões do município: Papanduva, Nossa Senhora de Fátima, Nodari, Madre, São Pedro e Santaria. Segundo a Prefeita Karime Fayad, “esta é mais uma ação que visa o bem-estar e a saúde coletiva dos rio-branquenses.”

Os kits compostos por álcool em gel, água sanitária, detergente, sabão de pedra, esponja, máscaras, shampoo e condicionador, sabonetes, creme dental, escovas de dente e absorvente são separados na Secretaria de Assistência Social e Habitação para serem entregues pelos Agentes de Saúde à população.

“Estes são produtos que já tínhamos em nosso estoque somados as doações da campanha Rio Branco Pela Vida estão nos permitindo oferecer mais segurança e conforto aos nossos munícipes”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Kelly Vasco.

O trabalho de contenção planejado pelo Comitê Gestor consiste em sanitizar e higienizar as principais ruas e pontos comerciais destes bairros durante a noite, e na sequencia, durante o dia, as equipes de Agentes de Saúde atuam com a entrega destes produtos.

“Nesta fase prática da ação, reunimos a orientação e conscientização sobre os hábitos de higiene e distanciamento, como também o reforço no uso das máscaras para diminuirmos o número de infectados na nossa cidade”, informou o Secretário de Saúde, dr Rafaele Tozzo.

Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: riobrancodosul.pr.gov.br, no Facebook:prefeituraderiobrancodosul e no Instagram: prefeitura_rbs

Fotos: Cathiane Simões e Elias Santos/PMRBS

FONTE: Riobrancodosul.pr.gov.br

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui