Prefeita Karime Fayad tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar, do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) de Curitiba

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a prefeita Karime Fayad tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar, do PRM (Posto de Recrutamento e Mobilização) de Curitiba.
Acompanhada do 2º tenente e delegado de Serviço Militar Alexander Pereira Dias a prefeita prestou o juramento, conforme preceitua a Lei do Serviço Militar, de empenhar-se no cumprimento pessoal e da população quanto aos deveres relativos ao Serviço Militar, de modo que o município contribua para o exercício da cidadania e do engrandecimento da pátria.
Em discurso o tenente Dias destacou a organização dos trabalhos da Junta, que é referência para as demais Juntas, e mencionou a importância do Serviço Militar, não limitado ao recrutamento, mas às diversas outras ações, entre elas verificar a situação militar do brasileiro que deseje obter passaporte, fornecendo o respectivo documento militar a que o referido cidadão fizer jus. Na oportunidade o tenente mencionou também os avanços tecnológicos no Serviço Militar com inúmeras melhorias no sistema, com destaque, o alistamento, que pode ser feito on-line, inclusive o pagamento de taxas.
Com a palavra a prefeita Karime enalteceu a dedicação dos funcionários da Junta do município e firmou o compromisso de desempenhar suas funções como presidente do referido órgão. “É importante salientar a importância dos funcionários da Junta, bons servidores, referência ao nosso funcionalismo municipal. Agradeço pelo reconhecimento dos nossos esforços e firmo o compromisso de cumprir o juramento por amor à pátria”.
Presenças: prefeita Karime Fayad, vice-prefeito Airton Nodary, 2º tenente e delegado do Serviço Militar – Alexander Pereira Dias, secretário de Planejamento e Defesa – Alisson Ramos da Luz, diretor do Departamento de Segurança – Eliseu Lourenço Pinto, Auxiliar da Junta de Serviço Militar de Rio Branco do Sul Samuel Alexandre Raimundo de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *