Na tarde de quinta-feira (18), o serviço de inteligência do BPRone desmantelou um laboratório de drogas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi desencadeada após informações que levaram à abordagem de um suspeito na Rua Professora Marieta de Souza e Silva, bairro Parque da Fonte. O homem permitiu a entrada dos policiais, que localizaram grande quantidade de entorpecentes e produtos químicos.
De acordo com a polícia, a cocaína era disfarçada em grafiato e colocada em latas com o logotipo do produto, facilitando o envio oculto para a Europa pelo Porto de Paranaguá. As embalagens eram então inseridas em contêineres para exportação. No local, foram encontrados diversos galões usados na mistura da droga.
Cinco paraguaios, considerados os “químicos” responsáveis pela manipulação da cocaína sem alterar sua pureza, estão sendo procurados. A apreensão pode causar prejuízo superior a R$ 5 milhões ao tráfico internacional. O suspeito detido e o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais. As investigações seguem para identificar a origem da droga e seus destinatários na Europa.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail