PMPR APREENDE MAIS DE 5 TONELADAS DE MACONHA E FUZIL EM PLANALTINA DO PARANÁ

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), apreendeu cerca de 5,1 toneladas de maconha e um fuzil calibre 5.56 em Planaltina do Paraná, na região noroeste do estado. Um homem foi preso durante a operação que combate o tráfico internacional de drogas.

A ação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) de Guaíra e Naviraí, do Canil do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Base Integrada da Operação Protetor/BPFron, em Querência do Norte.

A apreensão ocorreu após a abordagem a um caminhão Mercedes-Benz L2013, onde cães farejadores indicaram entorpecentes na carga. A droga estava escondida sob um carregamento de mandioca no veículo. O motorista foi preso e, junto com a maconha, o fuzil e o caminhão, foi encaminhado às autoridades para os procedimentos legais.

Essa ação integra os esforços da PMPR no combate ao tráfico de drogas e crimes transfronteiriços na região.

Fonte: Tamandaré Urgente