Na noite de terça-feira (19), por volta das 20h10, o Soldado Silas, do 26º Batalhão de Polícia Militar em Telêmaco Borba, atendeu rapidamente uma situação de emergência. Nathaly de Oliveira Nogueira chegou ao quartel com seu filho Anthony Emanuel Nogueira de Assis, recém-nascido de 29 dias, que estava engasgado com leite materno e apresentava obstrução nas vias aéreas e sinais de rebaixamento de consciência.
O policial aplicou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, desobstruindo as vias respiratórias do bebê, que começou a respirar normalmente e se recuperou no local. Depois, mãe e filho foram levados à UPA de Telêmaco Borba para avaliação médica, sendo liberados em seguida e em boas condições de saúde.
Na manhã seguinte, o Soldado Silas visitou a família, que agradeceu pelo atendimento rápido e eficaz. O caso destaca a importância do treinamento dos policiais militares para atuar em situações de emergência, além do trabalho contra a criminalidade.
Fonte: Atento a Rede.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail