Ontem foi dia de homenagear os entes queridos

Ontem foi dia de homenagear os entes queridos que já partiram. O Cemitério Municipal Divino Espirito Santo estava com os portões abertos desde às 7h, para a visitação, seguindo os protocolos de combate à Covid-19, com disponibilização de álcool gel nos portões, acesso à água, e banheiros, constantemente higienizados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, responsável também pelas melhorias recentemente realizadas no local, juntamente com o pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
A movimentação intensa desde a manhã, reacendeu a esperança de boas vendas aos participantes da feira das flores, que estavam devidamente organizados em barracas instaladas pela prefeitura, sob a coordenação do Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Momentos de fé e devoção marcaram esta data, com orações no Cruzeiro pela manhã e tarde, com a participação do diácono Jamur Costa Rosa e sua equipe de Ministros Eucarísticos, trazendo conforto aos corações enlutados.
A emoção tomou conta de todos com a homenagem ecumênica prestada pela Funerária Santa Paz, com apresentação musical, declamação de poema e distribuição de balões, soltos ao final da cerimônia pelo público presente.
A prefeita Karime Fayad, acompanhada da família participou das celebrações solidarizando-se com os que perderam seus entes queridos, principalmente pela Covid, que ceifou 158 vidas de rio-branquenses tão rapidamente. “Dedico o meu abraço para cada um dos familiares e amigos que perderam seus entes queridos. Que o sagrado esteja entre todos nós trazendo boas memórias e nos dando forças e resiliência para seguir em frente com saúde”.
As atividades no cemitério municipal foram encerradas às 18 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *