O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Fabiano Moura e o diretor de Cultura, Robson Maestrelli foram convidados pela equipe da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) a realizar uma visita guiada nas dependências da BPP

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Fabiano Moura e o diretor de Cultura, Robson Maestrelli foram convidados pela equipe da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) a realizar uma visita guiada nas dependências da BPP.
A BPP possui um acervo de cerca de 730 mil volumes, entre livros, periódicos, fotografias e materiais multimídia. Oferece atendimento especial às crianças e às pessoas com deficiência visual ou baixa visão, tendo um acervo com mais de 7.200 itens — entre obras em braille e audiolivros.
Antes da pandemia de Covid-19 costumava receber em média 2 mil usuários e realizava aproximadamente 500 empréstimos de livros diariamente.
Além de poder conhecer toda a magnífica estrutura da biblioteca, a equipe de cultura conversou com as equipes da BPP sobre a programação cultural, projetos de leitura, grupo de teatro da instituição e claro, sobre futuras parcerias.
Ao final da visita a BPP realizou a doação de 147 obras literárias para a Biblioteca Municipal Barão do Rio Branco – acervo que já está disponível para empréstimos à população.
A equipe foi recebida pela equipe da divisão de extensão, Neiva e Maria Marta e também pela diretora da Biblioteca Pública do Paraná, Ilana Lerner Hoffmann.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *