O secretário de desenvolvimento econômico e o diretor de geração de emprego, renda, indústria e comércio receberam a visita do coordenador do escritório regional do centro de integração empresa-escola (CIEE)

[smartslider3 slider=”2″]

O secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Souza, e o Diretor de Geração de Emprego, Renda, Indústria e Comércio Jean Michael de Oliveira, receberam a visita do Coordenador do Escritório Regional do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Alexandre Albuquerque.

Durante a visita o coordenador do CIEE apresentou informações sobre o funcionamento da instituição, juntamente com dados sobre os programas de Aprendiz e Estágio.

Os gestores também obtiveram dados sobre os processos de contratação e intermediação dos jovens ao mercado de trabalho e sobre benefícios às empresas que realizam esta contratação.

O CIEE é um grande parceiro dos municípios auxiliando na questão de empregabilidade, em especial o 1° emprego.

“Como sabemos existe uma dificuldade na inserção do jovem no mercado do trabalho, e estamos empenhados em fomentar este tipo de contratação” destacou o Diretor Jean Michael de Oliveira.

De inicio serão ofertados cursos gratuitos para os cidadãos de Rio Branco do Sul, em parceria com o CIEE, buscando assim a qualificação profissional dos jovens rio-branquenses.

O Departamento de Geração de Emprego e Renda, Indústria e Comércio tem se aproximado das entidades da sociedade buscando a melhoria do cenário econômico e de questões relacionadas à empregabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *