Nesta segunda-feira, 05/07, você com 47 anos completos, poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira, 05/07, você com 47 anos completos, poderá receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na ASEM, a partir das 9h.
Aqueles acima da referida idade (47 a 59) sem comorbidades e que não puderam se vacinar antes, têm mais esta chance para receber a dose.
A vacinação será também será para PESSOAS COM COMORBIDADES, que devem apresentar receita médica identificando o problema e, em caso de hipertensos, a comprovação de que faz uso de três medicamentos.
GESTANTES E PUÉRPERAS COM 18 ANOS DE IDADE OU MAIS (agendadas), igualmente poderão ser imunizadas. Além dos CAMINHONEIROS, PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE FERROVIÁRIO E DO TRANSPORTE COLETIVO e ainda, aqueles que já receberam a primeira dose e precisam receber a segunda (conforme agendamento na carteirinha de vacinação), para completar o esquema vacinal.
Para todos os públicos é necessário apresentar documentos pessoais de identificação (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência no município.
As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar o comprovante de acompanhamento ou pré-natal. No caso das puérperas, que passaram por parto recentemente, poderão apresentar a declaração de nascimento do bebê. Tanto grávidas quanto puérperas deverão agendar a vacinação, para que não ocorra perda de doses.
Destaca-se que pertencem à categoria caminhoneiros: os motoristas de transporte rodoviário de cargas, empregado, cooperado ou autônomo. A estes, além dos comprovantes esta categoria profissional, deverão apresentar carteira de habilitação C ou E.
Os trabalhadores do transporte coletivo são todos que trabalham nas empresas do transporte coletivo rodoviário de passageiros e longo curso e que atuam nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários, operações (motoristas, cobradores, fiscais, etc.), serviços administrativos, serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança, etc., motoristas associados e ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar).
Já os profissionais do transporte ferroviário, são aqueles que prestam serviços na manutenção de maquinário e de via permanente, operações (maquinistas, supervisor, agentes, etc.), administrativos, serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de vigilância, etc.).
A vacinação contra a Covid-19 na ASEM terá início às 9h.
A todos os públicos é solicitado um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene, a ser destinado para a campanha “Rio Branco pela vida – quem tem fome não pode esperar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *