Para escutar o áudio desta notícia:
A mineira Ana Paula Guimarães trabalhava na área financeira de uma multinacional, mas estava no emprego com o objetivo de ter um trabalho fixo. No entanto, ela sempre foi apaixonada por artesanato e não estava feliz no emprego. Foi então que ela conheceu os bebês reborn em um programa de TV.
Foto: Partiu Plano B
Depois que se apaixonou pela arte do reborn ela decidiu comprar material e fazer o primeiro. Só mais tarde ela começou a fazer cursos relacionados ao assunto.
“Chegava do trabalho, fazia os bebês e ia para o trabalho no dia seguinte. Dormia muito pouco”, contou
- Irmãs curitibanas abrem empresa, começam devendo dinheiro e agora são um sucesso com os Kigurumis
- Ovo empada é opção para Páscoa e vira carro-chefe de confeitaria de empreendedora curitibana
- Curitibana vende semijoias consignadas, empodera mulheres e expande negócio durante a pandemia
A decisão de sair do trabalho fixo e se dedicar totalmente ao artesanato veio quando ela percebeu que era fazer os bebês que a deixava feliz. A mudança de vida aconteceu há 14 anos e Ana Paula afirma que foi a melhor decisão que poderia ter tido.
“ A coragem para mudar veio quando percebi que poderia trabalhar com algo que sempre amei e pra o qual eu tenho um dom. E também porque eu estava ganhando igual ou até mais do que ganhava na empresa”, destacou
Os bebês reborn da Ana Paula custam de R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00 e ela já mandou bonecos para Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Austrália, Japão, Uruguai e Argentina. “Não faço só bonecas, eu realizo sonhos de crianças e de colecionadores de todo o mundo. Não tem dinheiro que pague ter a chance de trabalhar com algo que realiza o sonho de alguém”, conta.
Dicas da Ana Paula para empreender
Foto: Partiu Plano B
- Tenha o pé no chão. Quando buscamos algo pra fazer temos que ter pé no chão e procurar saber como está o mercado.
- Tem que ver se é isso que você ama fazer, porque fazer só por dinheiro não traz felicidade. O trabalho também tem que trazer retorno financeiro, mas também tem que dar prazer.
- Se dedique a aprender cada vez mais sobre o trabalho. Invista em cursos para se aprimorar e evoluir sempre na área que escolheu
- Investir em marketing digital é importante. É a maneira para mostrar seu trabalho com vídeos ou fotos. Aumentam suas chances de venda. Se você não sabe como fazer procure alguém que faça.
Conheça o trabalho de Ana Paula: @anapaulaguimaraesof