

Um acidente entre dois carros na última quarta-feira (21) trouxe novamente à tona os perigos na Rua Alberto Krause, no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré. Moradores da região e de condomínios próximos denunciam a falta de placas indicativas de limite de velocidade e a escassez de lombadas ao longo da via. Eles apontam que, do início da rotatória até quase o final da rua, no sentido Fredolin Wolf, existe apenas uma lombada, localizada próximo à curva da Rua Graziela Wolf.
Segundo relato da comunidade, a recente revitalização do asfalto, apesar de necessária, incentivou os motoristas a trafegarem em alta velocidade, transformando o trecho entre a ponte do Rio Tanguá e essa única lombada em uma espécie de “pista de corrida”. A situação é considerada cada vez mais perigosa, especialmente nos horários de maior movimento, e já resultou em vários acidentes devido à falta de medidas para controlar a velocidade.
Apesar de terem protocolado um pedido formal junto à prefeitura para a instalação de mais sinalização e redutores de velocidade, os moradores afirmam que nenhuma ação foi tomada até o momento.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail