Moradores de Doutor Ulysses vivem a expectativa pela primeira ligação asfáltica da cidade
Para os cerca de 5,6 mil moradores de Doutor Ulysses, a pavimentação da PR-092 representa a realização de um sonho esperado há décadas. A obra promete pôr fim às dificuldades diárias de locomoção e se torna uma esperança concreta de desenvolvimento para o município, que hoje depende da extração madeireira e do cultivo de poncã.
A principal expectativa é que o asfalto impulsione a economia local. “A esperança é que a cidade cresça. Hoje o comércio enfrenta muita dificuldade com fornecedores. Além disso, os caminhões têm um custo alto de manutenção por conta da estrada de terra. Com o asfalto, tudo tende a melhorar”, afirma Air de Souza Filho, dono de um supermercado na cidade.
A melhoria também impactará diretamente na vida dos moradores que dependem da rodovia para acessar serviços essenciais, como educação e saúde. “Muitas crianças vêm de ônibus de outras localidades para estudar aqui. Quando chove, elas perdem aula porque não conseguem passar pela estrada. Com o asfalto, o aprendizado delas não será mais prejudicado”, explica a professora Maria Otília Alves.
Quem também conhece de perto as dificuldades é Antonio Correia de Lima, que há 15 anos trabalha com transporte escolar na região. “Estrada de terra é assim: arruma hoje, amanhã estraga de novo. O asfalto vai trazer mais segurança para as crianças, menos manutenção nos veículos, melhora tudo. Agora que a gente viu as máquinas na pista, dá para acreditar que finalmente vai sair”, comemora.
📍 Fonte: Jornal Rio Branco / portal Nosso Dia.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail