Banner Rio Branco do Sul

MÃE ABANDONA FILHOS PARA IR A BAILE FUNK; BEBÊ DE 8 MESES MORRE

Em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Vanuza Moura, 23 anos, foi detida após deixar seus dois filhos — um menino de 5 anos e uma bebê de 8 meses — sozinhos em casa para participar de um baile funk. Ao retornar cerca de seis horas depois, encontrou a filha já sem vida.

A Polícia Civil investiga se a morte da criança ocorreu por sufocamento, possivelmente devido a um engasgamento com a mamadeira preparada pela mãe antes de sair. O caso é tratado como abandono de incapaz seguido de morte, com pena de até 12 anos de prisão.

Conforme a 34ª DP (Bangu), Vanuza teria instruído o filho mais velho a alimentar a bebê caso ela chorasse durante a noite, preparou o leite e saiu na madrugada, deixando as crianças trancadas em casa. Testemunhas afirmam que a mulher voltou por volta das 8h30, momento em que encontrou a bebê desacordada.

Desesperada, ela levou a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Magalhãs Bastos, onde os médicos confirmaram a morte. A prisão foi efetuada na UPA, após acionamento da Polícia Militar e da 34ª DP.

Na casa da suspeita, policiais encontraram um ambiente “totalmente insalubre”, com paredes sujas, roupas rasgadas no chão e ausência de proteção infantil. O local apresentava condições inadequadas de higiene e organização, aumentando o risco de acidentes domésticos graves.

Fonte: Folha do Valle