Lista de profissionais selecionados para o programa Bolsa Qualificação

O Programa Bolsa Qualificação Cultural, iniciativa da Secretaria da Comunicação e da Cultura, via Superintendência-Geral da Cultura, recebeu um total de 13.121 inscrições de todo o estado do Paraná no período de 15 a 30 de setembro.
O Bolsa Qualificação acontece em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e beneficiará 12.000 trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do Estado com uma bolsa de R$ 3 mil reais provenientes de recursos da Lei Aldir Blanc.
As 12.000 vagas disponíveis foram divididas por regiões e municípios e para Rio Branco do Sul foram disponibilizadas 34 vagas. Para auxiliar os trabalhadores da cultura local a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura realizou um trabalho de mobilização com os interessados em participar do programa, oferecendo no dia 20 de setembro, no Pólo Universitário, um encontro para esclarecimentos sobre o processo de inscrição, a fim de garantir o preenchimento correto das vagas disponíveis para o município. Além da divulgação nas redes sociais e site da Prefeitura, foi realizada uma Roda de Conhecimento e plantões de auxilio no Museu Histórico de Rio Branco do Sul.
A mobilização teve tanto êxito que o município foi contemplado com 38 vagas – 4 a mais que o previsto. Isso foi possível porque as vagas remanescentes de outros municípios da região foram redistribuídas.
Ao todo serão R$114.000,00 mil reais investidos em auxilio aos trabalhadores da cultura no município. Auxilio que ajudará esses profissionais tão prejudicados pela pandemia, além de contribuir com a retomada da economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *