
Jean Machado Ribas, de 23 anos, foi condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto por manter a esposa em cárcere privado durante cinco anos em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba. Mesmo com a sentença, ele foi liberado no dia seguinte à condenação. Jean estava preso preventivamente desde abril e foi julgado em 19 de novembro. Logo após a sentença, sua prisão foi revogada, e ele foi solto em 20 de novembro.
O caso veio à tona em 14 de março, quando a vítima, junto com o filho de 4 anos, foi resgatada após enviar um e-mail pedindo socorro à Casa da Mulher Brasileira. Duas semanas antes, tentou pedir ajuda deixando um bilhete em um posto de combustíveis, mas nem ela nem o marido foram localizados na época. Jean foi preso, solto dois dias depois e teve a prisão decretada novamente no terceiro dia, ficando 29 dias foragido até se entregar em 16 de abril.
A advogada da vítima afirma que ela está muito abalada e pretende recorrer. Segundo ela, a cliente teme pela própria vida e pela do filho, está renovando a medida protetiva e enfrenta sérias questões psicológicas decorrentes do caso.
Fonte: G1
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail