O trabalhador de uma empresa de fundição e usinagem de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, recebeu um jato de areia no rosto dentro de um silo e ficou bastante ferido, na manhã deste domingo (10).
O acidente de trabalho foi na Rua Maria Aurora Budel Alberti, no bairro São Dimas, em Colombo. Foto: Antonio Nascimento/Banda B.
O caso foi na Rua Maria Aurora Budel Alberti, no bairro São Dimas. De acordo com informações preliminares do cabo Julio, do Corpo de Bombeiros de Colombo, a vítima é um jovem de aproximadamente 25 anos e ele estava dentro do silo, de aproximadamente sete metros de altura.
“Imaginamos uma vítima soterrada, mas chegando ao local constatamos que era em cima do silo. Acabou estourando uma mangueira e vindo um jato de areia no olho. Houve uma laceração, problema sério, e ele não tinha como descer. Conseguimos retirar do local, colocar em uma ambulância do Samu e encaminhar ao atendimento médico”,
diz o cabo.
Segundo o bombeiro, foi necessária toda uma estrutura especial, que lembra a utilizada para a prática de rapel, para retirar o rapaz de dentro do silo em segurança. “Foram colocadas cordas, equipamentos e retirado. Uma situação bem atípica. A gente tem treinamento para isso, mas não é usual”, conta.
O cabo afirma que a vítima inspira cuidados e corre o risco de perde a visão por conta do acidente.