Homem morre após dois confrontos com a PM em Rio Branco do Sul

Homem morre após dois confrontos com a PM em Rio Branco do Sul
Operação da Polícia Militar visava combater o tráfico na região

Na madrugada deste domingo (25), um homem, identificado pelo apelido de “Barriga”, morreu após se envolver em dois confrontos armados com a Polícia Militar (PM) em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele tinha cerca de 35 anos e, segundo a corporação, era conhecido no meio policial.

De acordo com informações repassadas pela PM, a ocorrência teve início durante uma operação de patrulhamento ostensivo em pontos críticos da cidade, especialmente locais marcados por denúncias de tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais teriam tentado abordar o suspeito, que reagiu, dando início ao primeiro confronto.

Apesar da troca de tiros, “Barriga” conseguiu fugir, mas foi localizado novamente pouco tempo depois. No segundo encontro com os policiais, ele teria atirado contra a equipe, que reagiu. O suspeito foi baleado e, apesar do acionamento do socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar informou que a operação fazia parte de ações intensificadas de combate à criminalidade na cidade, que nos últimos meses tem registrado aumento nas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e violência urbana.

A perícia foi acionada, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A Polícia Civil agora investiga o caso e apura as circunstâncias que levaram ao confronto.

Fonte: Banda B