Banner Rio Branco do Sul

HOMEM É PRESO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA NO PARANÁ

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 36 anos em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (28) pela Delegacia de Almirante Tamandaré, por meio de mandado preventivo expedido durante investigação de violência doméstica.

O investigado persistia em contatos com a vítima, enviando mensagens e áudios com conteúdo ofensivo e ameaçador, além de tentar influenciar o filho menor do casal. O homem já havia descumprido as medidas protetivas anteriormente, conforme boletins de ocorrência e histórico de violência contra a vítima.

Devido à reincidência e à ineficácia das medidas alternativas, foi decretada sua prisão preventiva. O preso foi localizado no bairro São Benedito, em Campo Magro, encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e depois ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população para enviar denúncias anônimas pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Para emergências, o contato é o 190, da Polícia Militar.

Fonte: Tamandaré Urgente