HOMEM DESAPARECIDO DESDE 4 DE NOVEMBRO É ENCONTRADO MORTO.

A Polícia Civil de Palmeira confirmou nesta sexta-feira (28) a localização do corpo de Anderson José Silveira de Santana, 42 anos, residente na Lapa (PR), desaparecido desde 4 de novembro de 2025. Anderson e um homem de 45 anos, suspeito no caso, viajaram juntos a Porto Amazonas para comprar uma carga de sucata, mas só o suspeito retornou à Lapa. Na zona rural de Porto Amazonas, foram encontrados uma poça de sangue, um estojo de munição e o boné da vítima.

Com base em depoimentos, imagens de segurança, diligências, perícias e buscas, a polícia concluiu que o suspeito levou o corpo para sua casa e o abandonou no dia seguinte em uma área de mata próxima, na Lapa. O carro do suspeito apresentou vestígios de sangue no porta-malas, cuja confirmação genética está pendente.

A Polícia Civil solicitou prisão temporária e mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foram autorizados pelo Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Os mandados foram cumpridos na quarta-feira (26), com a prisão do acusado, que confessou o crime alegando legítima defesa.

Na manhã desta sexta-feira (28), o corpo foi localizado em uma área de mata. A investigação contou com o apoio de diversas forças de segurança, como as delegacias de Palmeira e Lapa, Polícia Militar, Agência Local de Inteligência, Corpo de Bombeiros, equipe GOST/K9, Papiloscopistas, Polícia Científica, Instituto Médico Legal, além da colaboração de advogados e parentes da vítima.

O inquérito será finalizado após a entrega dos laudos periciais pendentes e diligências complementares, e depois encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário para análise.

Fonte: Tamandaré Urgente