
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou a construção emergencial de 320 casas em Rio Bonito do Iguaçu, cidade da região Centro-Sul afetada por um tornado de categoria F3, que destruiu cerca de 90% da estrutura local. Além disso, será feito repasse de até R$ 50 mil por família para reformas.
As obras começarão após a conclusão dos diagnósticos técnicos dos terrenos e a previsão é que iniciem ainda esta semana. O governador afirmou que espera entregar as primeiras casas em até 90 dias, priorizando famílias que perderam suas moradias sem condições de reforma. A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está em contato com empresas do programa Casa Fácil Paraná para a reconstrução.
Empresas que utilizam o método off-site serão priorizadas na seleção, pois suas construções usam paredes pré-fabricadas já equipadas com portas, esquadrias e instalações elétricas e hidráulicas, acelerando o processo. O investimento estimado é de cerca de R$ 60 milhões.
Cada residência terá aproximadamente 45 metros quadrados, segundo o presidente da Cohapar, Jorge Lange, que destacou que ainda esta semana será aberto um chamamento público para as empresas interessadas, com preferência para as que apresentarem o menor prazo de entrega.
Fonte: Jornal Rio Branco
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail