🥶 Clima gelado e umidade incomodam moradores em Rio Branco do Sul nesta terça-feira (1º)
O mês de julho começou com cara de inverno em Rio Branco do Sul. Na manhã desta terça-feira (1º), os termômetros registraram temperaturas abaixo dos 10 °C, com sensação térmica ainda mais baixa por causa da alta umidade do ar — que tem sido uma grande vilã nesses dias frios.
Com o tempo fechado e pouca incidência de sol, muitos moradores enfrentam problemas dentro de casa: pisos gelados, paredes suando e móveis úmidos. A umidade excessiva deixa os ambientes mais frios e desconfortáveis, além de dificultar tarefas do dia a dia, como secar roupas ou manter o interior da casa seco e arejado.
Esse fenômeno é típico da nossa região nesta época do ano. A combinação de chuvas frequentes, madrugadas geladas e pouca ventilação acaba intensificando a umidade nos ambientes internos.
Além do desconforto, o clima também traz riscos à saúde. A umidade e o frio favorecem o aumento de casos de gripes, alergias e problemas respiratórios, especialmente entre crianças e idosos.
A previsão indica que o frio deve continuar pelos próximos dias, com mínimas entre 6 °C e 8 °C. É hora de reforçar os cobertores, cuidar da saúde e redobrar a atenção com os ambientes internos.
Acompanhe as atualizações do clima e as principais notícias da cidade aqui no Portal Rio Branco do Sul.
📲 riobrancodosul.com.br
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail