
No feriado da Consciência Negra, as rodovias do Paraná devem registrar um aumento significativo no fluxo de veículos até domingo (23/11). A concessionária Via Araucária prevê a passagem de 478 mil veículos, 13% acima do normal para o período. O pico de tráfego está previsto para esta quinta-feira (20), com mais de 93 mil veículos circulando, e a maior movimentação na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, onde cerca de 48 mil veículos são esperados entre 7h e 16h, horário com maior risco de lentidão.
Nas rotas para o Litoral, a EPR Litoral Pioneiro estima que mais de 160 mil veículos trafeguem pela BR-277 nos dois sentidos até o fim do feriado. Os horários de pico ocorrem na quinta-feira (20/11) e no sábado (22/11), entre 8h e 13h, no sentido Litoral, e no domingo (23/11), entre 15h e 20h, no retorno para Curitiba.
Na direção de Santa Catarina, a Arteris Litoral Sul projeta a passagem de cerca de 1,2 milhão de veículos até domingo, considerando os trechos no Paraná (BR-116 Contorno Leste e BR-376), Santa Catarina (BR-101) e o Contorno de Florianópolis. Desse total, 783 mil veículos devem circular em território catarinense e 445 mil no trecho paranaense. A normalização do tráfego é esperada para a segunda-feira (24/11).
Fonte: Tribuna PR
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail