Banner Rio Branco do Sul

ATUALIZAÇÃO: Mortos e desaparecidos após explosão em fábrica de explosivos em Quatro Barras; buscas continuam

ATUALIZAÇÃO: Mortos e desaparecidos após explosão em fábrica de explosivos em Quatro Barras; buscas continuam

 

Quatro Barras (PR) — As equipes de resgate seguem, nesta terça-feira (12), as buscas por vítimas da explosão que destruiu uma fábrica de explosivos na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), havia oito pessoas no local no momento do acidente. Parte delas morreu, outras seguem desaparecidas. O número exato de vítimas fatais e feridos ainda não foi confirmado.

 

Duas pessoas conseguiram escapar da área atingida com escoriações leves e acionaram o Corpo de Bombeiros. Elas também auxiliaram na orientação das equipes da brigada interna da empresa durante o primeiro combate ao incêndio.

 

O estrondo da explosão foi ouvido em cidades vizinhas. A força da detonação deixou a estrutura completamente destruída, exigindo um grande efetivo de bombeiros, brigadistas e socorristas para atuar na ocorrência.

 

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o trabalho de busca é minucioso e envolve varredura nos escombros. “Infelizmente, temos óbitos confirmados, mas ainda não podemos divulgar números. Nosso foco é localizar todos os desaparecidos e dar apoio às famílias”, disse.

 

As causas da explosão ainda não foram identificadas. A Polícia Científica e equipes especializadas vão periciar o local assim que houver condições seguras para acesso.