Duas estações-tubo de Curitiba passam por obras de revitalização a partir da próxima semana
A partir da próxima segunda-feira, dia 7, duas estações-tubo do transporte coletivo de Curitiba entram em obras de revitalização. As estruturas que passarão por melhorias são as estações Bento Viana, localizada no bairro Batel, e Presidente Kennedy, no bairro Rebouças.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a intervenção faz parte de um programa mais amplo que prevê a reforma de 69 estações-tubo até outubro de 2025. A iniciativa busca melhorar a estrutura, segurança e acessibilidade desses pontos essenciais para a mobilidade urbana da capital.
Durante o período de obras, o atendimento ao público não será totalmente interrompido. As estações serão desativadas apenas de forma parcial, permitindo que os usuários ainda consigam utilizar os serviços de transporte no local.
A estação Bento Viana, no sentido Centro/Santa Cândida, ficará com funcionamento reduzido até o dia 3 de maio. Por lá, circulam linhas importantes como a 203 – Santa Cândida/Capão Raso, 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa, e a 250 – Ligeirão Norte/Sul.
A prefeitura reforça que agentes de trânsito e sinalizações estarão no entorno das estações para orientar os passageiros durante esse período. A revitalização é considerada essencial para garantir conforto e segurança aos usuários, além de preservar o patrimônio público.
Mais informações sobre as próximas estações a entrarem em obra devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Fonte: Banda B
Imagem: José Fernando Ogura/SECOM