
O Comando Vermelho (CV) proibiu seus membros de postarem fotos ou vídeos com armas, drogas ou materiais ligados ao crime nas redes sociais. A medida vale para todas as áreas controladas pela facção no Rio de Janeiro, que somam mais de mil comunidades.
O comunicado interno é claro: “Está proibida a postagem de vídeos em todas as áreas do Comando Vermelho — L.R.L.J.U. Obs.: vídeos de armas, bancas de drogas ou qualquer situação relacionada ao crime”. O acrônimo L.R.L.J.U. significa Liberdade, Respeito, Luta, Justiça e União, e reforça o caráter disciplinar da determinação. Cada região deve fiscalizar e punir quem desobedecer a regra.
A medida ganhou força após a morte de Luiz Felipe Honorato Romão, o “Mangabinha”, conhecido por desrespeitar a orientação de não ostentar armas online. Ele foi morto em confronto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, um dia após publicar esse tipo de conteúdo.
Mangabinha era acusado de ser o principal responsável pelo assassinato do policial civil José Antônio Lourenço Junior e atuava como soldado do tráfico, protegendo líderes do CV nas áreas Karatê e 13, dentro da Cidade de Deus.
Fonte: Metrópoles
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail