Cultivar horta é uma atividade positiva, para garantir alimentos saudáveis e desenvolver novas experiências

Cultivar horta é uma atividade positiva, para garantir alimentos saudáveis e desenvolver novas experiências, a partir do contato com as plantas. Foi com este objetivo de desenvolver estratégia de promoção de segurança alimentar e nutricional, aliada à necessidade de interação entre as crianças e despertar noções como paciência, responsabilidade e ecologia, que a nutricionista Eliane Cristina Oliveira, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio do extencionista e engenheiro agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR, José Osmar e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está desenvolvendo um projeto piloto de criação de horta caseira com crianças.
As mudas de beterraba, alface, salsinha, agrião e cenoura foram doadas pela empresa Mudas Tamandaré.
Antes de colocarem as mãos na terra as crianças receberam orientações sobre a importância do consumo de verduras, o preparo da terra até a realização do plantio.
O engenheiro do IDR, irá acompanhar a evolução desse processo e caso seja necessário, realizará as orientações pertinentes ao manejo da horta, como colheita, replantio, entre outros.
A nutricionista conta que a atividade foi muito bem recebida pelo grupo, que interagiu em todo o processo, de aprender a plantar e se alimentar com qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *