Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h20, policiais rodoviários estaduais evitaram uma tragédia na BR-369, entre Corbélia e Ubiratã, ao encontrarem duas crianças caminhando na pista, iluminando o caminho apenas com uma lanterna. O trecho é considerado de alto risco, por ser deserto, sem iluminação, com tráfego intenso de veículos de carga e rota frequente de transporte ilegal.
Um dos menores, de 7 anos, estava com fome, e o outro, de 11 anos, apresentava sinais de frio intenso, ambos com roupas inadequadas e calçados apenas com chinelos, em uma madrugada com temperatura de 7 graus. Eles foram levados ao Posto Rodoviário de Assis Chateaubriand, onde receberam cobertores e alimentação.
Inicialmente confusos, os meninos informaram que moram no distrito de Rio Verde, em Corbélia, e que fugiram de casa para tentar encontrar um influenciador digital na cidade de Londrina, distante centenas de quilômetros do local onde foram encontrados. A conselheira tutelar de plantão em Assis Chateaubriand foi acionada para acompanhar o caso e entrar em contato com os responsáveis.
A ação dos policiais destacou a atenção, preparo e sensibilidade da equipe, que além de garantir a segurança no trânsito, protegeu duas vidas.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail