Conheça 5 benefícios da água do mar

Mesmo de olhos fechados, ele é inconfundível. O som das ondas quebrando na praia. O cheiro da maresia. O sal sobre a pele… Dizem que a água do mar cura tudo. De ressaca até feridas (do corpo ou da alma). Para alguns privilegiados, um mergulho logo pela manhã ou no fim de semana é o que dá a energia necessária para enfrentar o dia a dia. De certa forma, também é o nosso caso. É no mar que a gente busca e transforma a energia em movimento para toda a sociedade.

Além de constituir mais de 70% do planeta, a água do mar proporciona inúmeros benefícios. Listamos 5 deles a seguir.

1 – Bem-estar e relaxamento
Se você se sente melhor depois de dar um mergulho no mar, saiba que não é por acaso. O magnésio, presente na água salgada, contribui para aliviar a tensão muscular e reduzir o estresse ou até mesmo a ansiedade.

2 – Imunidade e respiração
Alguns minerais encontrados na água marinha, como o cloreto de sódio, ajudam a aumentar a imunidade, fortalecendo nosso corpo contra inflamações. A mesma substância, que pode ser respirada na brisa do mar, também contribui com a limpeza das vias aéreas.

3 – Melhora a pele
Além do sódio, potássio, iodo, zinco, silício e magnésio são importantes para a regeneração celular e hidratação da pele, diminuindo reações alérgicas. A água do mar também alivia a coceira e ajuda a eliminar a pele morta acumulada.

4 – Acelera a cicatrização
A água salgada ajuda também na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água, como o iodo e o cloreto de sódio, têm efeito antisséptico e cicatrizante, contribuindo com a cura de ferimentos e machucados.

5 – Circulação e articulações
Devido à sua composição, a água do mar melhora os sintomas de doenças articulares, já que é capaz de reduzir a inflamação. A temperatura mais fria do mar promove a vasoconstrição e o aumento da oxigenação de tecidos, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo o inchaço das pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *