
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixará a prisão nesta quarta-feira (24/12) para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde realizará exames preparatórios para uma nova cirurgia marcada para quinta-feira (25/12), dia de Natal. O procedimento visa corrigir duas hérnias inguinais, representando a oitava operação que Bolsonaro enfrenta desde a facada sofrida na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da defesa do ex-presidente. Moraes também permitiu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) acompanhe o marido durante o procedimento.
Bolsonaro cancelou uma entrevista prevista para esta terça-feira (23/12) ao Metrópoles, alegando motivos de saúde, por meio de um bilhete escrito à mão.
Desde o ataque em setembro de 2018, Bolsonaro passou por diversas cirurgias, principalmente relacionadas a complicações no aparelho digestivo, além de ter sido internado pelo menos quatro vezes devido a intercorrências médicas decorrentes da facada.
O atendimento mais recente ocorreu em 14 de setembro deste ano no mesmo hospital, quando ele passou por remoção de lesões na pele, sendo diagnosticado com carcinoma em duas das oito lesões retiradas, com autorização judicial do STF para o procedimento.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, após descumprir medidas cautelares, incluindo a remoção da tornozeleira eletrônica. Em 25 de novembro, passou a cumprir pena de 27 anos e três meses no processo que investiga tentativa de golpe de Estado.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail