Na madrugada de sábado, 19 de julho de 2025, um bebê de dois meses foi encontrado morto em Ponta Grossa, com sinais de agressão. O pai da criança é o principal suspeito de homicídio qualificado e de lesão corporal contra a mãe.
Por volta das 4h, a mãe do bebê buscou ajuda na Base Regional 01 da Guarda Municipal, no Centro da cidade, após perceber que o filho não respondia. Uma equipe do SAMU Alpha foi acionada e constatou o óbito, identificando um hematoma no olho da criança, indicando possível agressão ou queda.
Em estado de choque, a mãe declarou que o pai estava cuidando do bebê desde as 23h do dia anterior. Ela notou o corpo gelado e o hematoma no olho do bebê às 3h, ao despertar para amamentar. Ao tentar ligar para o pai solicitar ajuda, ela foi agredida com socos e chutes, além de ter um corte de cerca de três centímetros na perna causado por faca.
Para fugir da violência, a mãe fingiu se submeter ao agressor, e quando ele adormeceu, pegou o bebê, pulou o muro da casa e pediu socorro na Guarda Municipal. A equipe policial encontrou o pai na residência, onde ele tentou reagir, mas foi contido. Inicialmente, negou conhecimento do ocorrido, mas depois disse que o bebê teria se engasgado no dia anterior às 18h e que não buscou ajuda por não saber o que relatar.
O Instituto Médico Legal e a Polícia Científica foram acionados para perícia. A mãe recebeu atendimento médico no local, mas recusou ir à UPA para sutura. O pai foi levado à delegacia para prestar depoimento, e a investigação seguirá para esclarecer os fatos e responsabilizar o autor.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail