Felipão está vivo em busca do seu terceiro título de Libertadores. Na noite de ontem (26), o Athletico-PR goleou o Caracas-VEN por 5 a 1, na Arena da Baixada, e garantiu a vaga às oitavas de final. Os gols da partida foram marcados por Pablo (duas vezes), Christian (também duas vezes) e Pedro Rocha. Rivero descontou para os visitantes.
Apesar da vitória, o Athletico-PR avança ao mata-mata da competição continental na segunda colocação do Grupo B. Isso porque, no outro jogo da chave, o Libertad-PAR venceu o The Strongest-BOL por 4 a 1 e manteve a ponta pelo saldo de gols (2 contra 1).
Agora, o Athletico-PR aguarda o sorteio, que acontece hoje (27), às 13h, para saber quem enfrenta nas oitavas de final. O time brasileiro estará no pote 2 e enfrentará algum clube que terminou a fase de grupos na liderança da chave.
O Furacão volta a campo no domingo (29), às 18h, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Pablo decide em três minutos
O centroavante mostrou confiança e bom posicionamento no ataque. Marcou dois gols em três minutos e foi o cara da classificação do Furacão. No primeiro, se livrou da marcação com facilidade e acertou finalização de fora da área. No segundo, contou um pouco com a sorte e desviou de costas um chute de Terans para tirar as chances do goleiro adversário.
Felipão mantém invencibilidade em casa
O técnico tem início promissor pelo Athletico-PR. A partida diante do Caracas foi a quinta do veterano à frente do Athletico-PR. São quatro vitórias (Tocantinópolis, Libertad, Avaí e Caracas), todas na Arena da Baixada, e uma derrota (Fluminense), fora de casa. O comandante volta a um mata-mata de Libertadores, competição que conquistou em 1995, pelo Grêmio, e 1999, pelo Palmeiras.
Quem foi bem: Abner e Christian
O lateral-esquerdo Abner subiu bem ao ataque e foi participativo no setor ofensivo, dando duas assistências. O volante Christian apareceu bem no ataque foi oportunista, marcando dois gols.
Quem foi mal: Bento
O goleiro foi pouco exigido durante o jogo, mas saiu mal da meta no lance do gol marcado por Rivero.