As atividades do centro AMAR passarão para a ASEM e a vacinação contra a Covid-19 será exclusivamente nas Unidades de Saúde

A Saúde Municipal informa que a partir desta segunda-feira (27) as atividades do centro AMAR passarão para a ASEM e a vacinação contra a Covid-19 será exclusivamente nas Unidades de Saúde (urbanas e rurais), conforme o ordenamento desses setores.
A aplicação de 1ª ou 2ª dose ao público de livre demanda será até as 15 horas.
VACINAÇÃO DE GESTANTES: será no dia da consulta do pré-natal, conforme agendado na carteirinha, contudo, desde que na data estejam agendadas devidamente 10 gestantes, para que seja utilizado o frasco inteiro do imunizante, sem que haja desperdício de doses, devido ao tempo de validade após aberto.
Ao público de livre demanda (100 a 18 anos de idade) a vacinação acontece das 9 às 15 horas. Após este período serão distribuídas senhas, para que igualmente não haja desperdício de doses.
Assim sendo, por exemplo, no caso do frasco da vacina Pfizer, que é de 6 doses, enquanto no período da tarde não forem distribuídas 6 senhas, não será diluída a vacina.
Destaca-se que na Unidade Central será ofertada a vacinação de 1° e 2° dose para todos os munícipes de Rio Branco do Sul com distribuição de senhas, das 17 até as 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *