APAGÃO CAUSOU MILHÕES EM PREJUÍZO

O apagão que atingiu Rio Branco do Sul, parte de Almirante Tamandaré (Tranqueira) e o Jardim Itaú, em Itaperuçu, gerou grandes prejuízos no comércio e serviços locais. A falta de energia paralisou as atividades: comerciantes não puderam vender, produtos perecíveis estragaram devido ao desligamento das geladeiras, dentistas cancelaram atendimentos, e pizzarias e hamburguerias tiveram queda significativa no faturamento da noite. Especialistas atribuem o problema à ausência de manutenção na subestação situada na entrada de Rio Branco do Sul. Para os comerciantes afetados, a possibilidade de receber indenização da Copel é quase nula, pois a burocracia dificulta os pedidos de ressarcimento.

Fonte: Jornal Expresso