A SMAPA, em parceria com o Senar promoveu na comunidade do Açungui o curso de Forragicultura, Estabelecimento, Reforma e Recuperação de Pastagens

Nos dias 22 a 24 de setembro, a SMAPA (Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promoveu na comunidade do Açungui o curso de Forragicultura, Estabelecimento, Reforma e Recuperação de Pastagens.
Durante a capacitação, ministrada pelo Zootecnista e Especialista em Agronomia do Senar, Clodoaldo da Silva, foram abordados diversos temas como: escolha de forragem, conceitos de recuperação e reforma, calagem e adubação de pastagens, em aulas teóricas e práticas.
A Médica Veterinária da SMAPA Inara Almeida, que acompanhou os participantes e destacou a necessidade de apoio técnico para auxiliar os produtores. “É muito importante a união do conhecimento técnico ao prático. Melhorando suas pastagens os produtores terão maior produtividade e consequentemente, mais renda e melhor qualidade de vida.”
A matéria completa com depoimento de alguns participantes e demais informações de está disponível no endereço eletrônico https://riobrancodosul.pr.gov.br/…/smapa-em-parceria…/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *