A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Rio Branco do Sul tem compromisso com os gastos públicos, por isso, realizou mudanças no processo de licitação para contratação de empresa prestadora de serviços de transporte escolar à rede pública municipal de ensino

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Rio Branco do Sul tem compromisso com os gastos públicos, por isso, realizou mudanças no processo de licitação para contratação de empresa prestadora de serviços de transporte escolar à rede pública municipal de ensino.
Para isso, fez um diagnóstico detalhado sobre as novas configurações das linhas e a quilometragem entre os trajetos.
Os percursos permanecem os mesmos, contudo, a partir desta análise permitiu um ajuste na quilometragem percorrida pelos ônibus, reduzindo em aproximadamente 2 mil km diários. Considerando o cronograma de aulas de segunda a sexta-feira, a redução mensal é de 40 mil km, o que corresponde a mais de 5 viagens de ida e volta, em linha reta, do extremo sul ao Chuí (Rio Grande do Sul), ao extremo norte do país, no Monte Caburaí (Roraima), a cada mês, pelo transporte escolar rio-branquense.
Outro diferencial extremamente importante e até histórico é a economia financeira em relação ao contrato de transportes com as empresas contratadas, com diminuição dos valores em comparação ao contrato anterior.
De acordo com a SEMED são mais de R$ 950 mil semestrais a menos ao município, uma economia que vai gerar mais benefícios à população, com mais investimos em infraestrutura e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *