A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), firma parceria com o Programa Paraná Cidadão, do Governo do Estado

Nos dias 06, 07 e 08, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH), firma parceria com o Programa Paraná Cidadão, do Governo do Estado, para oferecer diversos serviços gratuitos à população, na Escola Municipal Professora Jueli Costa Rosa Polonha, ao lado do Bosque Municipal, das 9 às 17 horas.
A ação faz parte do mês de aniversário do município, que completa 74 anos no dia 11 de outubro.
Durante a programação serão ofertados diversos serviços gratuitos voltados à promoção da cidadania, defesa de direitos, saúde, inclusão social e muito mais.
Entre as ações da SMASH destacam-se orientações sobre o Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), sociojurídica, psicossocial. Os trabalhos serão coordenados pelas equipes do CRAS e CREAS.
Na ocasião será feito agendamento para a realização do RG. Para obter este serviço o interessado deve fazer o agendamento antecipado no CRAS, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30 de setembro) e 01, 04 e 05 de outubro.
Também será produzida nos dias 07 e 08 (sem agendamento) a ID Jovem – documento virtual de identificação gratuito, que possibilita ao jovem de baixa-renda acesso a diversos benefícios com desconto de 50% (cinema, show, teatro e demais eventos artísticos-culturais e esportivos), isenção do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil, e demais benefícios.
QUEM PODE TER ACESSO À ID JOVEM?
Podem ter acesso a esse serviço jovens de 15 a 29 anos de idade, com Cadastro Único, e com renda familiar total de até 2 salários mínimos (R$2.200,00), estar com o CadÚnico atualizado, apresentar RG e o NIS (Número de Identificação Social), que está na folha resumo do CadÚnico, ou no aplicativo Meu Cadastro Único.
O aplicativo ID Jovem pode ser instalado no celular ou ter acesso pelo site: HTTPS://idjovem.juventude.gov.br/emitir-id-jovem
A programação completa sobre todos os eventos no mês de aniversário no município está disponível no endereço eletrônico https://riobrancodosul.pr.gov.br/…/em-outubro…/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *