A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o SENAR promoveu nesta semana o curso de “Conservas, Molhos e Temperos”

Agregar valor aos produtos da roça e gerar renda aos produtores rurais é uma ótima iniciativa, né?
Por isso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o SENAR promoveu nesta semana o curso de “Conservas, Molhos e Temperos”.
O evento ministrado pela instrutora Joelma Kapp teve duração de 16 horas, foi realizado durante dois dias, na cozinha do Salão Paroquial, da Igreja Nossa Senhora do Amparo e contou com a participação de 7 mulheres da região do Pernambuco e Campestrinho.
A coordenadora da capacitação Inara Almeida conta que o curso vai agregar mais conhecimentos às participantes, possibilitando a elas aprimorar os conhecimentos de empreendedorismo, recebidos no curso “Mulher Atual”, à prática de conservas. Deste modo, orientadas e capacitadas elas poderão comercializar os produtos no meio onde vivem e também na Feira do Agricultor, prevista para o dia 13 de novembro.
Quem seja morador do meio rural e tiver interesse em participar de cursos do Senar procure a Secretaria, na Rua Paraná, nº 21, centro. Telefone 3973-8108.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *