A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que é proibida a circulação de animais de grande porte em vias públicas

A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que é proibida a circulação de animais de grande porte em vias públicas. A normativa está embasada no artigo 120, do Código de Posturas do município e visa proteger esses animais e motoristas do riscos de acidentes.
Em caso da identificação da circulação desses animais soltos o proprietário será primeiramente notificado e em caso de reincidência, receberá multa e o animal será apreendido e se durante esta medida forem identificados ferimentos ou enfermidades, poderá ser eutanasiado in loco, afastado da retenção pública, após terem-se esgotadas todas as tentativas de sua recuperação.
Os animais apreendidos poderão sofrer as seguintes destinações a critério do órgão responsável: resgate, Leilão Rasta Pública, adoção e doação.
Em caso de identificação de animal de grande porte solto na rua ligue para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente 39738166.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *