A prefeita Karime, que também já foi estagiária, manifestou seu contentamento com as contratações e ressaltou a importância de democratizar o acesso às vagas aos estudantes para melhor prepará-los ao mercado de trabalho

Programa de Estágios para estudantes já é realidade em Rio Branco do Sul. A Prefeitura acaba de contratar 39 estagiários do curso de Pedagogia e do Magistério, para trabalharem na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), 5 alunos do ensino médio, para trabalharem na Secretaria de Finanças e mais 14 previstos para trabalharem na Procuradoria, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura; Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente; Assistência Social e Habitação; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Governo e Saúde.
Somente do ensino médio são 19 estagiários, sendo 14 selecionados pelas escolas estaduais e 5 pelo CREAS, que recebem atendimento socioeducacional.
A prefeitura Karime, que também já foi estagiária, manifestou seu contentamento com as contratações e ressaltou a importância de democratizar o acesso às vagas aos estudantes para melhor prepará-los ao mercado de trabalho. “Sinto uma alegria imensa em dar oportunidade a estes jovens, assim como tive quando iniciei minha carreira profissional. Isso é fundamental para proporcionar aprendizado e aprimorar grandes talentos”.
A matéria completa sobre a contratação de estagiários para trabalharem na administração pública de Rio Branco do Sul está disponível em https://riobrancodosul.pr.gov.br/…/prefeitura-de-rio…/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *