A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad encaminhou para a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 07, o projeto de Lei que cria o Programa Dignidade Menstrual

Neste mês dedicado ao cuidado com a saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad encaminhou para a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 07, o projeto de Lei que cria o Programa Dignidade Menstrual.
“Como mulher e acompanhando as necessidades das jovens e das mulheres adultas de baixa renda, quero dar apoio efetivo para combater esta pobreza menstrual, oferecendo um kit higiene para proporcionar mais conforto e segurança neste período tão delicado”, destacou a prefeita.
De acordo com o projeto enviado à Casa de Leis para apreciação e posterior aprovação dos vereadores, há a urgência de desenvolver políticas públicas locais para minimizar esta precariedade menstrual, conforme dados apontados por recentes pesquisas.
A matéria completa sobre este tema está disponível no site da Prefeitura Municipal https://riobrancodosul.pr.gov.br/…/prefeita-karime…/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *