A oficina educativa “Remando Pela Vida”, realizada no dia 7 de outubro, foi um momento marcante de troca de experiências e de informação sobre o câncer

A oficina educativa “Remando Pela Vida”, realizada no dia 7 de outubro, foi um momento marcante de troca de experiências e de informação sobre o câncer, doença que acomete milhares de pessoas em todo mundo, em especial o câncer de mama.
A atividade, alusiva ao Outubro Rosa, foi realizada no Pólo Universitário. A organização ficou por conta dos fisioterapeutas Karla Vaz e dr Elgison Santos, do Centro Municipal de Reabilitação, Secretaria de Saúde e as palestras ministradas pelas integrantes do projeto CANOHÁ Dragon Boat Team Curiitba, Débora Vons, idealizadora do Projeto Remando para a vida e capitã do projeto, Fatima Fernandes – coordenadora da equipe CANOHÁ e Karina Scalia Alves Kulig Manager da equipe.
Em seus relatos as palestrantes contaram experiências emocionantes de quando tiveram câncer e da importância da prática de atividade física na prevenção e como auxiliadora nos resultados terapêuticos e na recuperação do câncer.
Ao fim do evento todas as participantes receberam lembrancinhas do evento, feitas e entregues por: Lilian Cristina dos Santos Silva, Elen Alessandra Lourenço, Terezinha de Jesus dos Santos e o vereador Professsor Du.
A decoração foi gentilmente oferecida por Joelma Karoline Teixeira.
Destaca-se também entre os participantes a vereadora Ana Flávia e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joceline Taborda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *