A equipe da Unidade de Saúde do Albarana está com uma novidade

A equipe da Unidade de Saúde do Albarana está com uma novidade. Agora oferece atendimento de hiperdia, um serviço que faz parte do Programa de Controle da Pressão Arterial e Diabetes – essencial para os pacientes que sofrem com essas doenças, este programa já acontecia nas demais unidades do municipio e agora foi implantado na UBS Albarana com inovação.
Para incentivar a participação do público-alvo a equipe da Unidade contou na última sexta-feira, 06/08/2021, com o apoio dos profissionais de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Saúde (SMELC), que promoveu algumas atividades com os pacientes.
A hipertensão (HAS) e o Diabetes Mellitus (DM) são doenças crônicas, sem cura, mas podem ser controladas com medicamentos, bons hábitos, alimentação saudável e sem bebida alcoólica e com exercícios físicos. Ao contrário, sem controle, estas doenças podem ter consequências graves. A HAS, por exemplo, é o principal fator de risco para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares como infarto do miocárdio, o derrame cerebral, a insuficiência renal. Além disso, a obesidade é causa de complicações à saúde para portadores de ambas as doenças.
Você que reside na área de cobertura da Unidade de Saúde Albarana e queira conhecer melhor o programa fica aqui o convite – procure os profissionais da unidade e faça parte deste programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *