A Defesa Civil de Rio Branco do Sul recebeu um chamado além dos seus limites geográficos

A Defesa Civil de Rio Branco do Sul recebeu um chamado além dos seus limites geográficos. Após saber da tempestade de granizo que atingiu o município vizinho de Campo Largo na manhã de segunda-feira (16), a prefeita Karime Fayad em ato de solidariedade, enviou a equipe rio-branquense para prestar apoio técnico, logístico e entregar doações de bobinas de lona de primeira resposta aos bairros mais afetados daquele município.
O Agente de Defesa Civil Claudemir Rosenes, acompanhou os trabalhos, conversou com moradores e relatou a importância da colaboração entre cidades. “Atos de solidariedade como este provam o verdadeiro sentido do movimento e mostram como simples gestos são transformadores. Defesa civil somos todos nós.”
De acordo com as autoridades da Defesa Civil local, mais de 800 famílias foram atingidas pelo temporal e tiveram suas casas destelhadas, entre outros prejuízos. O granizo que caiu durante cerca de 10 minutos, não foi registrado em Rio Branco do Sul, onde teve apenas chuva forte, mas sem causar danos a população.
Além do apoio, a prefeita Karime enviou mensagem ao prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem e divulgada em suas redes sociais, lamentando o ocorrido e ofertando ajuda sempre que precisar. “Prefeito Mauricio Rivabem receba toda solidariedade e apoio do meu amado povo rio-branquense. Conte sempre conosco”.
O município que se recupera da chuva de granizo, ainda precisa de doações, portanto, quem puder estender a mão e doar roupas, colchões, cobertores, produtos de higiene e limpeza pode entrar em contato pelo telefone: 41- 3399-4509.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *